Titulo: A lista Negra
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Nota: ✰✰✰✰✰
Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.Até Cole aparecer.Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.
Pela segunda vez Jennifer Brown arrasou na tarefa de transmitir de uma forma realista o sentimentos e pensamentos de uma pessoa que se encontra em uma situação que até o hoje só quem passa por tal pode entender.
Alex é uma adolescente solitária que não recebe nenhum tipo de afeto e carinho dentro de sua casa desde que sua mãe morreu em um grave acidente de carro, com isso seu pai ficou deprimido e distante de toda a família e suas duas irmãs aparentavam não dar importância para a morte da mãe. Mas Alex nunca deixou de sentir um vazio dentro de si. Então quando tinha oito anos fez a promessa de ir com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, para o Colorado para saber o que sua mãe queria lá quando sofreu o acidente.
No ultimo ano do colégio tudo está do jeito de sempre: Alex só saía e se divertia com seus dois amigos, era uma ótima aluna e trabalhava em uma lanchonete juntando dinheiro para fazer a grande viagem. Até que Cole é transferido para a sua escola e Alex é designada a dar aulas de reforço para ele, para que ele possa entrar para o time de basquete.
Além de Cole ser lindo era um completo cavalheiro e com o passar do tempo eles começaram a se aproximar e depois namorar. No inicio tudo era perfeito e romântico, já que nunca ninguém tinha dado tanta atenção e amor para Alex. Só que com o passar do tempo Cole foi ficando mais agressivo e ciumento, é só foi piorando...
"Eu não parava de olhar para traz com o rabo do olho e para todas as portas e escadarias torcendo para meu namorado não estar me espionando, pensando que eu estava perto demais do meu melhor amigo. "
Após a leitura de "A Lista Negra" mais uma vez Brown me tocou com sua escrita, ela soube escrever de uma forma realista o que quase ninguém aborda hoje em dia, me fez sentir na pele os sentimento que nunca tive, me fez entender o se passa na cabeça de uma vitima de relacionamento abusivo e em como ela sempre acha que a culpa é dela mesma e nunca do real culpado, o homem que ela mais ama.
Em suma, após essa leitura vou indicar esse livro para todas as mulheres que tiver oportunidade, pois, sem sombra de duvida, TODAS as mulheres devem lê-lo, sejam aquelas que já passaram ou estão em um relacionamento abusivo assim elas podem abrir os próprios olhos para a realidade e saber como sair desse relacionamento da melhor maneira possível, ou para aquelas que dizem: "nunca deixaria que um homem encostasse um dedo em mim", pois nunca passaram por uma situação se quer parecida e não sabem como é difícil dar um basta no relacionamento em que o homem que ela mais ama é o mesmo que a agride e humilha.
Espero que tenha gostado da resenha e que leia esse livro, pois eu super recomento! Aproveita e visite o PavaBlog, eles tem um ótimo conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário