Titulo: A lista Negra
Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Nota: ✰✰✰✰✰
Sinopse: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.
Resenha: A meses eu estava doida para ler esse livro graças a Pam do canal Garota It, na verdade acho que esse livro está sendo bastante procurado graças a insistente recomendação dela.
A trama se foca em uma tragédia ocorrida no Colégio Garvin onde Nick, namorado de Valérie (protagonista), cometeu uma chacina matando vários colegas. E com isso Valérie tem que conviver com a duvida do porquê seu namorado, a pessoa que ela mais amava na vida, cometeu esse assassinato e conviver também com o fato de que quase todas as pessoas acham que foi ela quem teve a ideia junto com Nick de fazer a lista negra, coisa que ela sabe que pode ser verdade.
Uma das coisas que mais gostei nesse livro é que durante a leitura pude sentir os sentimentos e as angustias da Val. Como por exemplos nos flash backs que ela apresentava durante a trama.
Senti o que ela sentia quando sofria bullying dos colegas, senti o que ela sentia enquanto via o amor de sua vida acabar com a própria vida. Foi sinistro e ao mesmo tempo bom porquê a Jenniffer Brown soube escrever maravilhosamente este livro a ponto de transmitir perfeitamente os sentimentos de Valerie para o leitor.
De inicio já comprei A Lista Negra com uma expectativa maior do que é recomendado antes de ler um livro, mas posso dizer que não me arrependi de te-lo comprado.
"E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama?"